segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

limpeza, dieteticamente falando...

Terceiro dia de dieta e tudo correndo bem. Ainda não fiz pão, mas fiz panqueca de trigo sarraceno sem leite e sem ovos e ficou boa. Comi com salmão. Eu não gosto de salmão, mas preciso comer proteínas animais.

Sinto falta do leite, meu amigo de anos, sinto falta de meu mingau de aveia. mas eu vou voltar a comê-los e tenho certeza que isso aqui é como um detox prolongado. Eu adoraria fazer um detox de suco e ficar boa e feliz em uma semana, mas com esse meu peso e corpo de hexomorfa não dá. se em três dias minha balança já desceu 1,5 kg, imagino o que aconteceria com 7 dias à base de suco, acho que eu sumiria de vez.

Na verdade o que eu gostaria mesmo é que meu marido me acompanhasse nessa e perdesse também peso. Porém essa é a minha vida e eu devo preocupar-me comigo - isso é meu mantra agora de todos os dias.

Minha vida - vida dos outros, tem de haver um espaço enorme entre esses dois pontos, do contrário meu bem-estar ficará comprometido. A vida dele é dele.

E enquanto Clara estiver em seu período de crescimento e amadurecimento, eu cuidarei e me preocuparei com ela, além de cuidar e de me ocupar comigo mesma. Por falar nisso, estou lendo um livro maravilhoso sobre desenvolvimento mental. The Whole-Brain Child, está me ajudando também a crescer, a interligar as diversas partes de meu cérebro e a me entender.

E uma das coisas que eu entendi e decidi para mim é que eu quero e preciso mudar. Além da dieta, estou tentando fazer ioga. E ioga é um caminho de mudanças, de ligação entre o corpo e a mente. Sei que é um meio de crescer espiritualmente e sei que esse caminho é cheio de pedras, impecilhos e dores, pois esticar tudo pode me tornar mais flexivel comigo mesma. E quando você é flexivel e elástica, você pode funcionar como um elástico, onde o que bate, volta.

Além do detox interior, estou praticando um detox exterior. Desapego e limpeza da casa. Já dei uma arrumada na sala de TV, nas pastas, na papelada, hoje eu vou arrumar meu armário de roupas e os sapatos. Vou doar para uma associação de caridade o que for possível. Então, deixa eu dar uma de bruxa e pegar minha vassoura para varrer o velho e deixar o novo entrar.

2 comentários:

  1. Praticar uma atividade física também é muito importante.
    Agora quanto a dieta, detesto este nome!
    No mais, renovar, detoxar, e ser feliz é preciso!
    Bjks e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Roseane, eu também odeio o termo dieta. Mas ainda não descobri um termo menos ruim rsrs.

    ResponderExcluir