quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Porque o retorno

Todo dia eu acordo, levanto, me arrumo, arrumo minha filha, levo-a para a escola e cumpro com meus afazeres. A rotina varia um pouco de acordo com as atividades de Clara, alguns dias eu passo horas indo de um lugar para o outro, só mãe-torista. Já outros são leves, cheios de tempo ocioso, e ocupar a mente, não deixar que a frustração pela falta de emprego ou de dinheiro ou dos dois, tome conta do meu ser, é uma tarefa árdua. 

Acontece que eu vim parar em Siegen por livre arbítrio. Poderíamos continuar na vida de casal que se vê nos fins de semana, mas a escolha foi ser família, então a gente morde o tamarindo verde e enfrenta o que vier.  Se você nunca comeu um tamarindo verde, pense em algo azedo, daqueles que deixam sua língua colada no palato, as entranhas se reviram, a saliva some, pensou? Um tamarindo verde é parecido!

Mas não conseguir um emprego rápido me frustrou muito. Pronto, falei! Num terapeuta essa frase me custaria uns 200 Euros. Tá vendo, eu sei jogar o "jogo do contente". E estou meditando, tentando me tornar uma pessoa melhor. Tarefa árdua, essa! Meditar me ajuda a dominar esses sentimentos de frustração, me ajuda a valorizar o que eu tenho, me faz crescer emocionalmente.

E eu preciso dar vazão aos meus pensamentos, registrar os ocorridos para não esquecer. A gente nunca sabe o que vem por ai.

Por essa razão, escrevo. Quiçá meus dotes literários afloram.

Até lá, ainda tenho muitas estórias para contar.


Um comentário:

  1. Marcinha que delicia ter vc de volta aqui.
    Minha amiga, adorei as cores do novo template, lembra a cor do AMOR DIVINO de Deusm que tem esse tom de rosa e lilás.

    Caso vc queira mudar de layout para um que varolize mais suas fotos e tudo mais POSSO passar isso para vc em um dia. Tá? Beijos de que parece que não te ama, mas te ama.

    Queria bater uma babo com vc, ms SÓ vc,
    Quando será que a gente pode marcar, pode ser pela net mesmo?
    Arruma uma meia horinha pra mim tá. Beijos :*

    Da SUA Bia.

    http://adordotentar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir