sábado, 11 de janeiro de 2014

Ano novo

Estou voltando das festas e férias. 

Minha irmã Mgda veio com meu cunhado-compadre, Jorge, passar Natal e Réveillon conosco.
Pela primeira vez, desde que eu casei, a ceia foi na minha casa e não na casa de meus sogros. Acho que a idade deles tornou-se um peso quando falamos de festas envolvendo muitos preparativos.

Foi legal fazer as coisas aqui. E agora, depois de passar uns dias fora, viajando por Berlim e Paris, vamos voltar ao rumo. Devagar eu vou arrumando as coisas, lavando roupas, tirando a decoração de Natal, colocando a casa em ordem.

Tenho muitos afazeres acumulados. Muitos pequenos detalhes a serem concluídos, e o tempo não para, não espera, as tarefas diárias consomem grande parte de meu tempo, mas preciso estabelecer uma boa rotina para poder relaxar, construir,criar, escrever, sem isso eu não vivo.

Mesmo sem fazer resoluções de Ano Novo eu decidi que vou colocar também meu corpo em ordem rsrs meu marido está tentando perder peso e eu vou ajudá-lo. Depois de assistir comigo Food Inc. E também o documentário da BBC "The men who made us fat", acho que ele acordou.

O fato de ver que seu peso estava aumentando, sua barriga crescendo e ouvir que a gordura visceral é realmente muito perigosa deve ter clicado em alguma parte de seu cérebro. Ele passou a ler rótulos. E me pediu ajuda para que ele não coma tantos carbohidratos simples e comidas processadas.

Hoje cedo eu falei: leia os ingrediente do pacote de pão integral! E ele disse: puta que pariu ( em português mesmo!) e continuou em alemão: hier ist Glukose-Fruktose-Sirup! 'aqui tem xarope de glicose-frutose', porque isso Marcia?

Eu falei: lembre-se da superprodução de milho! Rsrs

Ontem à noite eu fiz salada Waldorf, com raiz de aipo, salsão de raiz ou ou aipo-rábano (vão no blog da Neide Rigo ler:  

http://come-se.blogspot.de/2011/08/aipo-rabano-ou-salsao-de-raiz.html

Ao invés de maionese eu usei iogurte desnatado com um pouco de óleo de pistache e mostarda.
Deixei coberto em cima da bancada para Peter comer depois do treino. Quando ele deitou, eu perguntei se tinha gostado da salada.   Ele começou a rir e disse: eu olhei sem óculos e pensei que voce estivesse brincando comigo, achei que fosse mingau de cremogema. E não comi nada, só bebi água.

E eu, vou tentar comer mais proteínas. E voltar para a academia, urgente!

Quanto a Peter não comer o suposto mingau, já é uma grande mudança. Espero que dure! 

Que 2014 seja um Ano bom para todos nós.


Um comentário:

  1. Eu preciso urgente colocar o sergio em regime, mas esta dificil porque ele só chega nasexta feira. Ele tem cozinhado mas nem sempre esta com saco de ir para a cozinha quando chega do trabalho.

    ResponderExcluir